A (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) está fazendo arrecadações para ajudar as vítimas das chuvas e alagamentos no sul da Bahia. A ação, de caráter emergencial, coleta alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal para ajudar na situação dos afetados. Além disso, também estão sendo recebidas peças do vestuário, como roupas e sapatos em bom estado, para enviar aos municípios baianos mais prejudicados.

 “Já estamos acionando outras entidades e empresas do estado para somar esforços nessa doação e pedimos a ajuda de toda a população. Além disso, para auxiliar na logística entramos em contato com a Força Aérea para verificar a disponibilidade e o protocolo de uso do avião cargueiro para entregar os donativos até o sul do Bahia”, explica o primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro, coordenador da ação.

Segundo a ACICG, as associações comerciais de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Camapuã confirmaram participação no projeto. Até esta terça-feira (28), o , Rotary (Campo Grande e Dourados), Abrasel, OAB-MS, Asmad (Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores), Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) e o SEAC/MS (Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de ) também integram a ação.

A iniciativa solidária faz parte de uma mobilização nacional promovida pelas Associações Comerciais do país e que em Mato Grosso do Sul está sendo organizada pela ACICG.

Interessados em colaborar podem entregar suas contribuições das 8h às 17h30 na sede da Associação Comercial situada na rua 15 de Novembro, 390 – em frente à praça Ary Coelho – ou em uma unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3312-5020.