A ação itinerante leva a campanha de imunização contra o coronavírus ao terminal Bandeirantes nesta terça-feira (31), em Campo Grande. As equipes estarão aplicando as doses de vacina no local a partir das 8 horas até as 17 horas. O atendimento será por ordem de chegada. 

O atendimento segue o calendário definido pela (Secretaria Municipal de Saúde), ou seja, é dia de aplicar 3ª dose nos idosos de 75 anos ou mais e da 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

A secretaria explica que o objetivo da ação é facilitar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do município, percorrendo bairros e comunidades de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados e terminais de ônibus.

“A nossa intenção é atender as pessoas que eventualmente ainda não estejam vacinadas e transitam por estes locais, seja a caminho do trabalho ou para casa”, diz o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Segundo informações da Sesau, a ação itinerante já vacinou cerca de 2,3 mil pessoas em comunidades dos bairros Santa Luzia e Dom Antônio Barbosa e em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio e Jardim Noroeste.