Cotidiano

Ação do desemprego bate recorde e 320 pessoas começaram a semana com trabalho garantido

Ação aconteceu no bairros Tiradentes e no Oliveira II

Fábio Oruê Publicado em 13/09/2021, às 18h42

Funsat ofereceu vários serviços neste fim de semana
Funsat ofereceu vários serviços neste fim de semana - Foto: Divulgação/ Funsat

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) Itinerante deste fim de semana realizou mais de 600 atendimentos nos bairros Tiradentes e no Oliveira II, batendo um recorde de público neste ano.

De acordo com a prefeitura, na ocasião, 184 pessoas foram aprovadas na entrevista para uma vaga de emprego ofertada pelo Grupo Pereira, parceiro do município. Além dessas, outras 136 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas.

A Funsat Itinerante disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A autônoma Suzilei Monteiro, de 45 anos, conta que sentiu a necessidade de iniciar no emprego formal, pensando na proteção das leis trabalhistas como o auxílio doença, FGTS, férias, 13° salário, seguro desemprego e a aposentadoria. Ela foi uma das pessoas contratadas para início imediato, no Grupo Pereira.

“Eu senti a necessidade de uma segurança maior, principalmente depois da pandemia, que desestruturou as minhas finanças e renda no trabalho como autônoma. Hoje eu busco um trabalhador registrado e, felizmente estou saindo daqui empregada”, comemorou.

A Funsat Itinerante também possibilitou que o jovem Pedro Henrique fosse recolocado no mercado de trabalho. Após quatro meses desempregado, Pedro foi um dos 172 aprovados durante as entrevistas no Residencial Oliveira.

“Graças a Deus estou saindo daqui empregado, essa ação nos bairros é uma iniciativa maravilhosa, pois facilita que as pessoas arrumem um emprego sem precisar ir tão longe, como no centro da cidade”, disse Pedro.

Jornal Midiamax