A aplicação da 3ª dose ou dose de reforço nesta sexta-feira (27) em Campo Grande deve começar por idosos acima dos 85 anos em geral, além dos idosos das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que ao todo somam 24 na Capital.
O calendário com locais exatos e horário da vacinação deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira (26) pela Sesau. Campo Grande foi o primeiro município aplicar a dose extra em MS. O idoso Aparecido Cândido de Souza, 92 anos, foi o primeiro campo-grandense a tomar o complemento da vacina. Ele é residente do Asilo São João Bosco.
Apesar de profissionais de saúde que tenham completado o ciclo vacinal há seis meses, ou seja, que tomaram as duas doses da vacina até o dia 31 de março deste ano também poderem tomar a dose extra, não houve confirmação se eles serão inseridos nesse cronograma inicial.
Mais doses
Pelo acordo, 70% das doses que devem chegar possivelmente nesta quinta-feira (26) ao Estado, serão destinadas para esse reforço. A previsão é de um desembarque de 37.440 unidades da vacina da Pfizer e 44.000 da Coronavac. Os 30% restantes serão aplicadas nos adolescentes de 12 a 16 anos.