A 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovido pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) com Protetores Independentes, será neste sábado (18), a partir das 9h. Cerca de 80 animais estarão disponíveis para adoção entre cães e gatos.

Para adotar é necessário ser maior de idade, preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve levar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Os animais disponíveis para doação foram resgatados de situação de abandono e maus-tratos pelos protetores independentes. Eles receberam visita prévia da equipe da Subea Itinerante, foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“As outras edições da feira foram um sucesso, em cada feira são adotados em média 80 animais. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, pontua a subsecretária do Animal, Ana Cristina Camargo.

Para a quarta edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Durante a Feira, ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário para que possam realizar o Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados. O espaço será disponibilizado para a realização de venda de produtos, visando a arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

A 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece no estacionamento da Prefeitura, que fica na Avenida Afonso Pena, 3297. O horário será das 9 às 13 horas.