Cotidiano

12 bairros de Campo Grande vão receber Fumacê na tarde desta sexta-feira

Os serviços começam às 16h e devem terminar às 22h

Renata Fontoura Publicado em 04/06/2021, às 13h41

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas - Divulgação | PMCG

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chykungunia, o serviço de UBV (Borrifação Ultrabaixo Volume), conhecido popularmente como Fumacê, vai acontecer das 16h às 22h em 12 bairros de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (04).

As equipes estarão no Caiçara, Portal Caiobá, Centro Oeste, Guanandi, Jockey Club, Jardim Leblon, Los Angeles, Parati, Piratininga, São Conrado, Taquarussu e União.Também terá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada região. 

Para o inseticida ser eficaz e o veneno atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos, é necessário que os moradores abram portas e janelas de residências e/ou estabelecimentos comerciais.

Conforme a Sesau, o inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Lembrando que os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, pois tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Jornal Midiamax