Cotidiano

11 comércios são notificados e 4 festas encerradas durante fiscalização do decreto em Três Lagoas

Quatro festas foram encerradas e 11 estabelecimentos notificados por descumprimento do decreto Estadual, na cidade de Três Lagoas.  A ação, “De olho no Coronavírus, ocorreu neste final de semana com objetivo de conter o avanço do coronavírus. Foram mobilizadas as Forças de Segurança Pública e Vigilância Sanitária para evitar aglomerações e para que seja respeitado […]

Ranziel Oliveira Publicado em 22/03/2021, às 13h09

Fiscalização em Três Lagoas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)
Fiscalização em Três Lagoas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas) - Fiscalização em Três Lagoas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Quatro festas foram encerradas e 11 estabelecimentos notificados por descumprimento do decreto Estadual, na cidade de Três Lagoas.  A ação, “De olho no Coronavírus, ocorreu neste final de semana com objetivo de conter o avanço do coronavírus.

Foram mobilizadas as Forças de Segurança Pública e Vigilância Sanitária para evitar aglomerações e para que seja respeitado o toque de recolher.

Conforme  o diretor de Vigilância Sanitária, Christovam Bazan, 43 pessoas foram abordadas descumprindo o toque de recolher, além de quatro festas encerradas, e 11 estabelecimentos notificados, pois estavam abertos após o horário estipulado.

“Com o toque de recolher, conseguimos identificar mais rapidamente os locais em que acontecem as aglomerações, e assim, dispersamos o pessoal. Por isso a necessidade de obedecer o horário”, comentou Bazan.

A ação aconteceu no sábado e domingo (20 e 21) e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Ministério Público Estadual e equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Administração.

Nos próximos dias e no final de semana a fiscalização continuará exigindo as regras do Decreto Estadual.

Jornal Midiamax