Grupo com cerca de 150 voluntários se reuniu na manhã deste domingo (7) para recolher mais de 4 toneladas de lixo das margens do Rio , nas cidades de e .

A ação contou com iniciativa do grupo chamado “Por um Pantanal mais limpo, porque esse patrimônio também é nosso”. Durante os trabalhos, 50 barcos deram suporte aos voluntários, entre eles, agentes de empresas de , pescadores amadores e praticantes de esportes, como ciclismo e do Stand Up Paddle e amantes de trilhas e do ciclismo.

Um dos organizadores, Marcio José Tiaen disse ao Diário Corumbaense que alguns pontos conhecidos e que fazem parte da rota de visitação da região portuária fizeram parte do trajeto percorrido pelos voluntários, que foram divididos por equipes.

Os grupos foram até o Porto Geral, a ponte de captação de água, região do Apa Baía Negra, Parque Marina Gattass, prainha do Porto e Orla Portuária. Muitas dessas áreas são ponto de encontro das pessoas. Entre os materiais mais juntados estavam garrafas de vidro e latas de cerveja.

“Era todo tipo de lixo, garrafas de vidro, garrafas pet, muitos pneus, cadeiras, barras de ferro, até fogão e máquina de lavar. Impressionante a quantidade de recolhido nas encostas do rio Paraguai”, disse Tiaen.