Volta às aulas: Professores reclamam de falta de assistentes e 80 serão convocados
O ano letivo na Reme (Rede Municipal de Ensino) começa nesta quinta-feira (6) em Campo Grande, no entanto, professores têm reclamado que em várias Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) há falta de profissionais que atuam como assistentes de educação infantil. A prefeitura afirma que na próxima semana 80 assistentes serão convocados. Os assistentes de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ano letivo na Reme (Rede Municipal de Ensino) começa nesta quinta-feira (6) em Campo Grande, no entanto, professores têm reclamado que em várias Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) há falta de profissionais que atuam como assistentes de educação infantil. A prefeitura afirma que na próxima semana 80 assistentes serão convocados.
Os assistentes de educação infantil atuam em jornada de 40 horas semanais e auxiliam professores em ações nas salas como por exemplo no banho, troca de roupas, fraldas, uso do banheiro, escovação e oferecimento de refeições.
Professores que não tiveram confirmação de assistentes em suas salas chegaram a formalizar reclamações para a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação). Muitos profissionais pediram adiamento do início do ano letivo.
Presidente da ACP, Lucílio Nobre afirmou ao Jornal Midiamax que as reclamações foram encaminhadas à Semed, que garantiu que todas escolas estarão aptas a receber alunos, tanto em relação à profissionais como infraestrutura.
“A Semed nos garantiu que fará ajustes no sentido de atender as demandas nos primeiros dias e que não haverá prejuízo para profissionais e alunos”, afirmou Lucílio.
Em resposta à reportagem, a Semed afirmou que encaminhamentos estão sendo feitos para suprir as demandas das Emeis e que na próxima semana haverá convocação de 80 assistentes da educação infantil, o que deve suprir o déficit que gerou reclamações de professores.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Semana encerra com 2.237 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas incluem 211 funções em diferentes áreas
Assessor mandou David controlar repasses para Beto Pereira e chamava propina do Detran-MS de ‘panfleto’
Despachante que integrava quadrilha tenta acordo para delatar político do PSDB apontado por ele como chefe da corrupção no Detran-MS
Celular pode? Confira o que é permitido levar no local de votação nas Eleições de 2024
Justiça Eleitoral define regras para o dia de votação
Espetáculos da ‘Semana pra Dança 2024’ e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande
Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.