Cotidiano

VÍDEO: Vento de 74km/h arranca telhado, derruba árvores e postes em cidade de MS

Vídeo mostra o momento em que o vento arranca telhado de um barracão de cerealista, durante temporal na manhã desta segunda-feira (26), em Itaporã, a 225 quilômetros de Campo Grande. As imagens mostram o telhado de parte da estrutura destinada para a descarga de grãos sendo arrancado e, depois, empurrado pela força do vento. Não […]

Gabriel Maymone Publicado em 26/10/2020, às 12h48 - Atualizado às 17h05

Em Itaporã, temporal arrancou telhado (Foto: Reprodução)
Em Itaporã, temporal arrancou telhado (Foto: Reprodução) - Em Itaporã, temporal arrancou telhado (Foto: Reprodução)

Vídeo mostra o momento em que o vento arranca telhado de um barracão de cerealista, durante temporal na manhã desta segunda-feira (26), em Itaporã, a 225 quilômetros de Campo Grande.

As imagens mostram o telhado de parte da estrutura destinada para a descarga de grãos sendo arrancado e, depois, empurrado pela força do vento. Não há informações de feridos.

Conforme o Itaporã News, na rodovia que liga Itaporã a Maracaju, quatro postes de alta tensão caíram e vários ficaram pendurados apenas pelos fios, causando queda de energia no distrito de Montese. 

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento alcançaram velocidade de 74,5km/h nesta manhã em Itaporã. O acumulado de chuva registrado foi de 30,8mm.

chuva
Postes ficaram inclinados com força do vento. (Foto: Itaporã News)

Temporal

O Inmet emitiu alerta de tempestade para esta segunda-feira para boa parte de Mato Grosso do Sul, com risco de ventos até 100km/h. Até o momento, a rajada mais forte registrada foi de 81km/h, em Caarapó.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda contabilizam as ocorrências chamadas nesta manhã.

Veja o vídeo:

Jornal Midiamax