Apocalíptico. Essa é a descrição do cenário que a mudança no tempo trouxe ao Pantanal sul-mato-grossense. Vídeo registrado por moradores da comunidade da Barra do Rio São Lourenço, no município de , mostra um de cinzas.

As imagens foram divulgadas pela ONG (Organização Não Governamental) Ecoa. Os moradores relataram que o vento levantou as cinzas que cobriam as águas do . Eles usam máscaras contra a Covid-19 para se proteger dos resíduos. O diretor da entidade, André Luiz Siqueira, classificou o episódio como ‘Apocalipse'.

Outro registro publicado nas pelo usuário Souza Laercio mostra um paredão de poeira no Pantanal.

incêndios Pantanal
Paredão de poeira visto de cima no Pantanal. (Foto: Sousa Laércio, Facebook)

“Quando vc acha que já viu tudo, passou por tudo, sentiu tudo, aí aparece uma visão apocalíptica dessa, em pleno PANTANAL, o fogo até pode ser cultural e sempre ” existir ” , mas isso aqui quero ver a velha guarda dar uma explicação de 300 anos”, disse o usuário na publicação.

Apesar do vento, ainda não choveu significativamente na região. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), somente na manhã desta quinta-feira (15) foi registrado 0,6mm de precipitação. Ontem (14), Corumbá teve a terceira maior temperatura do país, com 40,5ºC.

Veja o vídeo: