Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Sonho de reformar casa virou pesadelo e cenário de destruição

A reforma tão sonhada na residência da técnica em segurança do trabalho, Glaucia Arruda, 37 anos, se tornou um verdadeiro pesadelo. A proprietária contratou serviços de reforma de uma empresa em Campo Grande, mas a obra foi abandonada. O resultado está no dia-a-dia da moradora. “Meu filho come em cima do monte de entulho, o […]
Arquivo -
Homem abandonou obra e deixou cenário de destruição. Imagem: Arquivo pessoal.
Homem abandonou obra e deixou cenário de destruição. Imagem: Arquivo pessoal.

A reforma tão sonhada na residência da técnica em segurança do trabalho, Glaucia Arruda, 37 anos, se tornou um verdadeiro pesadelo. A proprietária contratou serviços de reforma de uma empresa em , mas a obra foi abandonada. O resultado está no dia-a-dia da moradora. “Meu filho come em cima do monte de entulho, o é uma tristeza e a gente nem consegue dormir direito”, conta.

O sonho começou no dia 4 de novembro, quando ela contratou o serviço de reforma, quando pagou R$ 8,3 mil. “Procurei uma empresa e contratei para fazer alguns reparos, como rachaduras no piso e parede, também construir uma área gourmet”, diz Glaucia. No entanto, o proprietário da empresa, contratado para começar a obra no dia 5 de dezembro, chegou na residência sozinho. “Eu acreditava que era uma empresa, mas ele chegou aqui sozinho, disse que adiantaria o serviço e depois os meninos viriam”, lembra.

A técnica revela que o dono da empresa de reforma começou a mexer no quarto de seu filho de dois anos de idade. “Ele começou a fazer o quarto do meu filho, não terminou e começou a mexer no banheiro, que ele também não finalizou”, disse. O dono da empresa continuou a quebrar calçadas a fazer a churrasqueira e nada era encerrado. “Ele foi destruindo tudo sem terminar nada”.

Já no dia 2 de janeiro, três dias antes da data combinada para a obra ser encerrada e entregue, quatro pedreiros teriam ido até a residência. “Os meninos ficaram aqui, mas não continuaram o serviço porque disseram que não tinham recebido”, diz. Um rapaz que mexia no piso foi quem alertou Glaucia sobre os riscos da parede construída pudesse desmoronar. “Foi aí que eu vi que as paredes que ele construiu estavam todas moles, tortas e percebi que ele não terminou, porque não sabia como terminar”, lamenta Glaucia.

Foi neste momento que a técnica passou a tentar contato com o dono da empresa. “Ele não atendeu mais, liguei para a esposa dele, ela não atendeu, fomos na casa dela e não conseguimos localizar, eles também não respondiam as mensagens, foi quando eu decidi procurar a Justiça”.

Glaucia teve que contratar outro profissional, que está finalizando o serviço. No entanto, nada devolve a sensação de segurança e conforto. “Contratei outro menino para finalizar pelo menos a parte de dentro para eu conseguir morar aqui. Está sendo bem tenso e muito triste para a gente”, desabafa a proprietária.

O processo está em andamento na 2ª Vara do Juizado Especial Central de Campo Grande, sendo que o proprietário da empresa de reforma foi intimado a comparecer na audiência de conciliação, marcada para o dia 11 de fevereiro deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio