Chegou ao fim a batalha de Marcos Braga, paciente que foi infectado pelo novo . Na manhã desta terça-feira (19), ele recebeu alta hospitalar e foi conduzido sob aplausos por profissionais de saúde do Hospital Júlio César Paulino Maia, onde esteve internado desde a última quarta-feira (13).

“De coração, mesmo, porque a equipe que estava aqui me ajudou. Não tenho palavras para agradecer. Enfermeiros estavam lá direito para dar apoio na hora que eu estava mais triste. Eu tô contente. Deus abençoe vocês”, agradeceu, sob aplausos da equipe.

Ele estava internado desde o último dia 13 e hoje recebeu alta hospitalar e também está totalmente curado da doença. Braga é um dos 7 curados da na cidade que enfrenta surto após uma reunião familiar no último dia 1º. Até o momento, tem 15 casos confirmados e dois óbitos, 57 casos notificados, dos quais 2 ainda são suspeitos.

Vale lembrar que o surto da Covid0-19 em Brasilândia ocorreu quando, no último dia 1º, uma idosa recebeu parentes para uma festa familiar, desrespeitando a quarentena. No dia seguinte, ela sentiu mau-estar e procurou assistência médica e, dias depois, o exame de Covid-19 acusou positivo para a doença. Na ocasião, 22 pessoas da mesma família ficaram em monitoramento e pelo menos 12 tiveram confirmação da doença. A idosa, que tinha 70 anos, faleceu na última segunda-feira (18). Na semana passada, seu genro, André Cardamone, de 57 anos, foi a primeira vítima fatal.

Ainda na segunda-feira, , Titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), caracterizou a família como negacionista (que ignora os riscos da pandemia) e alertou para o risco de reuniões familiares.

Confira abaixo o vídeo: