Há muita gente que ainda insiste em descartar incorretamente entulhos em locais proibidos pela Prefeitura de . No bairro Novo Século, região do Paulo Coelho Machado, moradores denunciam mais um caso de lixo jogado em terrenos.

“A Prefeitura veio e limpou a estrada que entra no bairro, mas o pessoal chegou e jogou lixo”, alega um morador que não autorizou ser identificado.

VÍDEO: Prefeitura limpa, mas moradores continuam descartando entulhos no Novo Século
Flagrante de gente jogando no local. (Foto: Reprodução/)

Segundo ele, a limpeza foi realizada na última quinta-feira (17), mas nos dias seguintes, mais foi vista na área.

Para o rapaz, o ideal seria colocar câmeras de segurança no local para identificar cada pessoa que continua descartando os objetos no terreno.

Multa

A Prefeitura com a Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) realiza fiscalizações rotineiras e vistorias em bairros.

Uma vez que o imóvel sujo é identificado, o proprietário é notificado para a limpeza em até 15 dias. A reincidência após a notificação pode levar a multa varia de R$ 2.414,50 até R$ 9.658,00, além de autuação administrativa.

“Após esse período a fiscalização retorna ao local e caso a irregularidade não tenha sido sanada é implantada a Multa na inscrição do imóvel”.

As reclamações podem ser feitas através do Disque Denúncia 156, e a denúncia pode ser feita de forma anônima com informações sobre os terrenos baldios.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.