Cotidiano

VÍDEO: Ponte entre Campo Grande e Nova Alvorada é incendiada por vândalos

Uma ponte de madeira em uma estrada vicinal foi incendiada na manhã desta segunda-feira (3), entre Campo Grande e o município de Nova Alvorada do Sul. A ponte, que dá acesso à estrada vicinal conhecida como Água Encanada, praticamente no limite entre os municípios, teve vários pontos danificados pelo fogo. Até o momento não há […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 03/02/2020, às 11h10 - Atualizado em 04/02/2020, às 08h11

Incêndio em ponte de estrada vicinal da Capital preocupa produtores rurais. (Foto: Fala Povo/ Leitor Midiamax)
Incêndio em ponte de estrada vicinal da Capital preocupa produtores rurais. (Foto: Fala Povo/ Leitor Midiamax) - Incêndio em ponte de estrada vicinal da Capital preocupa produtores rurais. (Foto: Fala Povo/ Leitor Midiamax)

Uma ponte de madeira em uma estrada vicinal foi incendiada na manhã desta segunda-feira (3), entre Campo Grande e o município de Nova Alvorada do Sul. A ponte, que dá acesso à estrada vicinal conhecida como Água Encanada, praticamente no limite entre os municípios, teve vários pontos danificados pelo fogo. Até o momento não há identificação dos responsáveis pelo suposto ato de vandalismo.

VÍDEO: Ponte entre Campo Grande e Nova Alvorada é incendiada por vândalos
Ponte teve vários trechos danificados pelo fogo | Foto: Fala Povo | WhatsApp

As imagens foram publicadas nas redes sociais nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, enquanto a brasa sobre a madeira ainda estava acesa, e causou indignação – sobretudo entre produtores rurais que dependem do equipamento para escoamento de produção.

Pela via, são transportados tanto produção de soja como gado, além de calcário. Devido à danificação da ponte, agora, produtores precisarão fazer um contorno que de cerca de 15 km, que tornará o escoamento mais caro.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande, que destacou que um engenheiro da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi deslocado ao local para avaliar a situação e determinar reparos emergenciais para restabelecer as condições de tráfego. A Sisep ainda não informou sobre eventual interdição, mas somente veículos de passeio estariam arriscando a travessia no local, bastante afetado pelo fogo.

Fala Povo! Fale com os jornalistas do Midiamax

Jornal Midiamax