VÍDEO: PMA resgata o 3º filhote de onça-parda em canavial neste ano em MS

Filhote de onça parda foi abandonado pela mãe, que teria se assustado com barulho de máquinas de colheita de cana.
| 04/09/2020
- 22:26
VÍDEO: PMA resgata o 3º filhote de onça-parda em canavial neste ano em MS
Filhote de onça parda foi encontrado em canavial de Ivinhema sem a mãe. (Foto: Arquivo) - Filhote de onça parda foi encontrado em canavial de Ivinhema sem a mãe. (Foto: Arquivo)

Policiais militares ambientais de Batayporã recolheram nesta sexta-feira (4) um filhote de -parda (Puma concolor) perdido em meio a um canavial em Ivinhema –a 306 km de Campo Grande. Foi o terceiro achado de animal nessas condições em 2020 feito pela PMA na região, que encaminhou o filhote ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O filhote de onça foi encontrado por volta das 15h desta sexta-feira em um canavial, sendo avistado no dia anterior por funcionários de uma empresa sucroenergética que trabalhavam na da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a mãe do filhote teria fugido e o abandonado por conta do barulho das máquinas.

Foi dada orientação para que os funcionários se afastassem e mudassem o local da colheita, evitando barulhos, e deixassem apenas água para o filhote. O cuidado visava a esperar a onça mãe, que não apareceu. Diante do risco que o filhote corrida pela falta de alimento, ele foi recolhido.

Foi o terceiro filhote de onça achado em canaviais apenas neste ano, equivalente ao total achado em todo o ano passado. Confira abaixo vídeo do resgate e translado do animal.

Veja também

Famílias sem-teto foram expulsas de um terreno público na Rua Araraquara, no Jardim Centro Oeste...

Últimas notícias