Policiais militares ambientais de Batayporã recolheram nesta sexta-feira (4) um filhote de (Puma concolor) perdido em meio a um canavial em –a 306 km de . Foi o terceiro achado de animal nessas condições em 2020 feito pela PMA na região, que encaminhou o filhote ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O filhote de foi encontrado por volta das 15h desta sexta-feira em um canavial, sendo avistado no dia anterior por funcionários de uma empresa sucroenergética que trabalhavam na colheita da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a mãe do filhote teria fugido e o abandonado por conta do barulho das máquinas.

Foi dada orientação para que os funcionários se afastassem e mudassem o local da colheita, evitando barulhos, e deixassem apenas água para o filhote. O cuidado visava a esperar a onça mãe, que não apareceu. Diante do risco que o filhote corrida pela falta de alimento, ele foi recolhido.

Foi o terceiro filhote de onça achado em canaviais apenas neste ano, equivalente ao total achado em todo o ano passado. Confira abaixo vídeo do resgate e translado do animal.