Por conta da , os desfiles cívicos foram cancelados em como uma forma de evitar aglomerações. Para que a data não passasse em branco, a PM () deu um jeito de celebrar o Dia da Independência do Brasil. Sem divulgação, o desfile foi singelo, para evitar atrair o público. 

O desfile foi realizado com sirenes ligadas e os policiais militares percorreram o trecho do Parque das Nações Indígenas até a Praça do Rádio Clube. Foram 70 policiais envolvidos. O tenente-coronel Cleder Silva explica que o desfile foi feito para que a data não fosse esquecida. 

“Essa era a intenção, mantermos vivos nossos valores e nossa tradição”, afirma. Segundo o tenente-coronel, o desfile contou com 11 viaturas, nove motos e 20 cavalos. O desfile começou por volta das 9h30. 

Neste ano, Campo Grande não pôde celebrar o Dia da Independência com os tradicionais desfiles. No fim de agosto, o Ministério de Estado e Defesa publicou uma recomendação para suspender atividades alusivas ao dia 7 de Setembro. Em Campo Grande, o evento era realizado na .