VÍDEO: Patrimônios do Pantanal, piúva e ninho de tuiuiú são destruídos por incêndio

Os incêndios no Pantanal deixaram rastro de destruição e prejuízos à flora e fauna em Mato Grosso do Sul. Entre tantas perdas, a famosa piúva (ipê-roxo) da Estrada Parque de Corumbá é uma das mais sentidas. Vídeo obtido pela reportagem do Jornal Midiamax mostra o momento em que a árvore está sendo consumida pelas chamas. Ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os incêndios no Pantanal deixaram rastro de destruição e prejuízos à flora e fauna em Mato Grosso do Sul. Entre tantas perdas, a famosa piúva (ipê-roxo) da Estrada Parque de Corumbá é uma das mais sentidas.

Vídeo obtido pela reportagem do Jornal Midiamax mostra o momento em que a árvore está sendo consumida pelas chamas. Ainda não há informações sobre as aves do ninho.

Não é a primeira vez que o fogo tentou destruir a espécie. No ano passado, incêndio consumiu a vegetação ao redor da piúva, mas não atingiu.

A piúva foi tombada como patrimônio imaterial em 2011, por carregar um ninho do tuiuiú, ave considerada símbolo do Pantanal. Na época, uma empreiteira que realizava operação tapa buraco na rodovia tentou cortar a espécie, e foi flagrada por fazendeiros da região, que logo fizeram a denuncia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

seca fogo