Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vídeo: paciente reclama de piso quebrado, paredes moradas e maca enferrujada na Santa Casa

Pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande denunciaram nesta quarta-feira (1°) a precaridade na infraestrutura de um dos quartos do hospital. Em vídeo, leitora registrou imagens de pisos quebrados, paredes mofadas e macas enferrujaras. Hospital relata que reformas no prédio são feitas de acordo com repasses financeiros, financiamento, e doação de material, para conseguir...
Arquivo -

Pacientes internados na Santa Casa de denunciaram nesta quarta-feira (1°) a precaridade na infraestrutura de um dos quartos do hospital. Em vídeo, leitora registrou imagens de pisos quebrados, paredes mofadas e macas enferrujaras. Hospital relata que reformas no prédio são feitas de acordo com repasses financeiros, , e doação de material, para conseguir atender demanda de projetos.

A acompanhante do paciente, que preferiu não se identificar, disse que o cheiro no local causou desconforto nas pessoas acamadas e nos próprios profissionais do 2° andar da unidade. Ainda segundo ela, o quarto estava sujo e expondo o irmão doente.

“A Santa Casa é um prédio histórico, está sem manutenção e higiene. Estou com meu irmão que está fazendo tratamento de e hemodiálise. O cheiro de mofo é insuportável; o colchonete é desconfortável, não tem nem 5 centímetros (de estofado). Passamos a noite e um dia nesse quarto cheirando a mofo. É desumano isso!”, lamenta.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a unidade é uma instituição filantrópica e atende 90% de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A implantação de novos projetos depende de financiamento, repasses do Poder Público e doações.Ainda segundo a assessoria, qualquer obra ou manutenção nos setores precisa ser escalonada, ou seja, é necessário realocar pacientes para outros andares.

Vídeo: paciente reclama de piso quebrado, paredes moradas e maca enferrujada na Santa Casa
Quartos de enfermaria SUS revitalizados. (Foto: Santa Casa de Campo Grande)

“No prédio central, já foram reformadas alas inteiras e/ou parciais no 1º, 3º, 4º e 5º andares, centro cirúrgico, maternidade, laboratório, CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico, Bucomaxilo, farmácias satélites, sala de monitoramento, lavanderia e banco de olhos. Neste momento o 6º andar já está com parte interditada para início de obras de reforma. Algumas alas, em outros andares, estão sendo revitalizadas quarto a quarto, dependendo da taxa de ocupação hospitalar”, informou em nota.

Sobre o questionamento da reclamação, o projeto para o 2° andar está contemplado por um convênio com o , e aguarda deliberação para iniciar os serviços.

Confira o vídeo:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’

Sérgio Cruz - O dia na história

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

Após ocupar a vila por quase dois anos, o exército de Solano Lopes abandona-a