VÍDEO: Moradores reclamam de acúmulo de lixo em terreno baldio perto da Afonso Pena

Um terreno baldio localizado na Rua Bodoquena, esquina com Avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande, tem sido alvo de reclamações de moradores da região. Nas imagens enviadas, nesta segunda-feira (7), mostram o local com acumulo de lixo e abrigos de mosquitos. Um vizinho do terreno, que preferiu não se identificar, conta que o local […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um terreno baldio localizado na Rua Bodoquena, esquina com Avenida Afonso Pena, centro de Campo Grande, tem sido alvo de reclamações de moradores da região. Nas imagens enviadas, nesta segunda-feira (7), mostram o local com acumulo de lixo e abrigos de mosquitos.

Um vizinho do terreno, que preferiu não se identificar, conta que o local tem servido de esconderijo para usuários de droga. Por conta do calor e chuvas intensas, começou a aumentar a infestação de mosquitos, ramos e moscas.

“Derrubaram uma casa bela que tinha nesse terreno, agora, os moradores de rua ficam catando ferros, lixo e jogam aí. Tem gente usando drogas durante o dia e moradores de rua dormindo a noite”, reclamou.

A prefeitura municipal informou, em nota, que as denúncias precisam ser formalizadas pelo canal 156, abrindo um protocolo de acompanhamento. A reclamação da área abandonada será encaminhada para o setor de fiscalização e analisar se a área é pública ou privada.

Assim que identificado, o dono do imóvel ou lote urbana é notificado para realizar a limpeza. Essa Notificação é enviada via Correios por aviso de recebimento, após o recebimento do comunicado, o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma.

“Transcorrido o prazo, o agente fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00”, informou a nota.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga