Cotidiano

VÍDEO: Moradores denunciam corte de árvore supostamente sem autorização

Os moradores dos condomínios Leonel Brizola 1 e 2 ficaram indignados com dois homens que realizaram cortes de árvores na rua Napoleão Marques Siqueira, próximo à avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande. De acordo com os denunciantes eles não teriam autorização e a população ficou chocada com o que seria crime ambiental sendo realizado […]

Ana Paula Chuva Publicado em 03/01/2020, às 16h38

Árvore já derrubada. (WhatsApp)
Árvore já derrubada. (WhatsApp) - Árvore já derrubada. (WhatsApp)

Os moradores dos condomínios Leonel Brizola 1 e 2 ficaram indignados com dois homens que realizaram cortes de árvores na rua Napoleão Marques Siqueira, próximo à avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande.

De acordo com os denunciantes eles não teriam autorização e a população ficou chocada com o que seria crime ambiental sendo realizado à luz do dia sem nenhum receio. “Isso é crime ambiental e ninguém tá tendo nem vergonha de fazer. Eles estão cortando às árvores todas ao lado do condomínio”, explicou.

“A gente não sabe se eles têm autorização e estamos com medo porque moramos aqui, eles estão podando árvores na rua Sotero Cardoso também. As árvores não incomodam em nada, foram dois anos para ficarem adultas”, desabafou.

Ainda conforme os moradores, eles tentaram denunciar a situação em vários órgãos do meio ambiente, mas não teriam sido atendidos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que informou que nenhuma denúncia foi formalizada junto ao órgão, mas que o setor responsável pela fiscalização irá verificar a situação.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax