Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Guarda é recebida com foices e derruba barracos em invasão no Jardim Noroeste

Cerca de 32 barracos haviam sido erguidos no localem que houve invasão a área pública no jardim Noroeste, em Campo Grande.
Arquivo -

Equipes da prefeitura fizeram desocupação de invasão a área pública no Noroeste, na tarde desta segunda-feira (15), em . Foram derrubados 22 barracos que estavam desocupados e outros 10 que tinham moradores foram notificados a deixar o local. (Veja o vídeo no fim da reportagem)

O diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários – antiga , Eneas José de Carvalho Netto, disse à reportagem do Jornal Midiamax que guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur) foram recebidos com hostilidade. “Servidores falaram que invasores estavam com machetes e foices”, declarou.

Ainda conforme Netto, apesar da hostilidade e aos servidores, nenhum invasor foi encaminhado para a delegacia. “Avisei que se colocarem o pé novamente naquela área serão recolhidos, não vamos aceitar”, exclamou.

A prefeitura recebeu denúncia pelo 156 ainda na manhã desta segunda-feira. A informação é de que o grupo havia se instalado no local neste fim de semana. “Um técnico nosso viu a movimentação e logo começamos a tomar as providências”, informou.

Além da área pública invadida, o grupo também ocupa dois terrenos particulares em volta. Segundo o diretor-presidente da agência de habitação, os proprietários dessas outras áreas serão comunicados para tomarem as providências. Conforme Netto, desde o início da atual administração já foram retirados mais de 200 focos de invasão pela cidade.

A área ocupada será parcelada em lotes para reassentamento de outros grupos. “Estamos retirando famílias que estão em baixo de rede de alta tensão. Existem outras situações antigas, que são tratadas de maneira diferente dado o aspecto legal para o ”, explicou Netto.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande