Cotidiano

VÍDEO: Criança sem capacete é flagrada na garupa de moto na av dos Cafezais

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem transitava pela Avenida dos Cafezais, na manhã deste domingo, em Campo Grande. Um motociclista transportava uma criança sem capacete na garupa de uma motocicleta tranquilamente. Quem presenciou a cena ficou chocado com a imprudência do condutor. Um leitor do Midiamax, que também estava de passageiro em outra […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 01/03/2020, às 11h46

(Reprodução)
(Reprodução) - (Reprodução)

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem transitava pela Avenida dos Cafezais, na manhã deste domingo, em Campo Grande. Um motociclista transportava uma criança sem capacete na garupa de uma motocicleta tranquilamente.

Quem presenciou a cena ficou chocado com a imprudência do condutor. Um leitor do Midiamax, que também estava de passageiro em outra motocicleta, capturou o momento em que a criança de aproximadamente 3 anos é levada na garupa sem o acessório de proteção.

“É uma falta de conscientização no trânsito”, falou a testemunha.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e suspensão do direito de dirigir para quem transportar o passageiro sem o capacete de segurança. Essa é uma multa gravíssima de 7 pontos e é auto suspensiva, ou seja, independentemente da pontuação ela gera a suspensão da CNH.

Vale lembrar também que o Código Brasileiro de Trânsito determina que somente crianças a partir de sete anos podem andar na garupa da moto.

Jornal Midiamax