O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional na última terça-feira provocou organização de uma carreata em Dourados, a 230km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Até a publicação desta matéria, veículos que se deslocavam pela Avenida Marcelino Pires em direção ao Paço Municipal somavam congestionamento de cerca de 5km.

VÍDEO: Com carreata e buzinaço, comerciantes pedem reabertura do comércio em Dourados
Foto: Marcos Morandi | Midiamax

A carreata conta com empresários da cidade, além de produtores rurais e até trabalhadores de empresas e pede a flexibilização do decreto municipal que, em Dourados, determinou fechamento de parte do comércio.

A mobilização foi convocada nas redes sociais, utilizando a hashtag #Eu quero trabalhar. O grupo pretende ter uma audiência com a prefeita da cidade, Délia Razuk (PTB).

“Esses dias parados ja representa um prejuízo incalculável para o comercio. Muitos imóveis são alugados. São mais 1.500 lojas fechadas. Essa reabertura precisa ser feita com responsabilidade.
Temos que ter uma estratégia local, com barreiras sanitária, comentou à reportagem Giovani Dal Molin, presidente da CDL de Dourados.

“Prezados, estamos nos mobilizando com intuito de organizar uma carreata com os empresários de Dourados afim de retornamos ao trabalho e salvar a economia e muitas empresas de nossa cidade. Vamos incluir apoiadores para em conjunto, mobilizar empreendedores de Dourados”, diz um dos posts que circulou nas redes sociais da cidade. O Jornal Midiamax acompanha a manifestação no local.

Coronavírus

O número de casos suspeitos do coronavírus em Dourados subiu de oito para doze, de acordo com os dados divulgados na tarde da quinta-feira (26) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do município.

Segundo o boletim epidemiológico, foram registradas 31 notificações até agora. Apesar desse rápido crescimento, ainda não existe nenhuma confirmação de contaminação em Dourados.

O comitê também divulgou que desse total de notificações, 15 casos já foram descartados e outros quatro foram excluídos. No balanço mostrado pelo Comitê, foram registradas 11 notificações nos municípios que fazem parte da macrorregião de Dourados.

VÍDEO: Com carreata e buzinaço, comerciantes pedem reabertura do comércio em Dourados
Gráfico demonstrativo sobre casos em Dourados | Foto: Reprodução | Prefeitura de Dourados