Com ajuda da chuva e do trabalho do , o que atingia o tanque de etanol da usina Passa Tempo, em , já foi extinto. As equipes trabalham no rescaldo e procura por após a explosão.

Segundo o tenente-coronel Fernando Carminati, os militares trabalham no resfriamento dos tanques de combustível próximo ao principal que explodiu. “As chamas já estão extintas. Começou a chover no local agora”

O efeito de combate contou com 4 viaturas do Bombeiros, 10 militares, 30 brigadistas, e 10 caminhões de tanque da empresa que ficou à disposição dos combatentes.

Ainda não há informações sobre a causa do que teria causado o acidente. De acordo com a empresa do grupo Biosev, os funcionários foram retirados do setor no momento da explosão e está investigando as causas do incêndio junto às autoridades.

“A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”.

Os combatentes trabalham na procura de uma possível vítima após a explosão. Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, o irmão caçula de um vereador da cidade está desaparecido.

Confira o vídeo do combate: 

As imagens revelam que o tanque foi totalmente destruído com a explosão. Confira as imagens: