VÍDEO: ‘Ciclone bomba’ traz ventos de 59 km/h e anuncia nova frente fria em MS
Previsão do tempo do Inmet indica que, após os ventos fortes, frente fria deverá atuar em Mato Grosso do Sul e derrubar temperaturas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Frente fria começa a atuar em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (30). Em Campo Grande, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registra rajadas de vento de 59 km/h. Na escala Beaufort, que mede a intensidade dos ventos, as rajadas registradas na Capital estão entre ventos fortes e ventania.
A velocidade do vento assustou morador no Jardim Panorama, João Lucas, que enviou vídeo ao Jornal Midiamax. “Muito vento. Será que vai vir chuva? Será que vai vir frio?”, comentou.
A temperatura promete cair bastante nas próximas horas. Às 13h, a estação marcava 28ºC, mas a previsão é de que a quarta-feira amanheça com 16ºC.
Outra consequência da entrada da frente fria será a chuva. Na Capital, ela deve ocorrer à noite e pode vir acompanhada de trovoadas. Entretanto, as pancadas não deverão trazer grande volume de chuva.
Em Sete Quedas, no extremo sul do Estado, a temperatura que estava em 27ºC no fim da manhã já caiu para 23ºC às 13h.
Ciclone Bomba
Segundo a meteorologia, nesta terça-feira (30) ocorrerá a formação de uma nova onda frontal com ciclone extratropical posicionado ao litoral do Rio Grande do Sul. Assim, como este sistema está próximo à costa litoral sul do Brasil, favorecerá a ocorrência de rajadas de vento.
Então, a formação deste ciclone extratropical é conhecida pelos meteorologistas como “ciclone bomba” e ocorre quando a pressão atmosférica no centro do ciclone cai de forma significativa num período de 24 horas e deve atuar com maior intensidade nos estados da Região Sul do Brasil. Apesar do nome assustador, é um fenômeno comum causador de vento como qualquer ciclone.
Próximos dias
Para o primeiro dia de julho, Campo Grande deve amanhecer com temperatura na casa dos 16ºC. A máxima não deve ultrapassar os 20ºC e, à noite, deve esfriar e os termômetros podem marcar 9ºC.
Na região sul, o dia será de céu limpo e muito frio. Por exemplo, em Sete Quedas, a máxima não ultrapassa os 17ºC. Em Dourados, a mínima será de 6ºC e máxima de 19ºC. Já em Ponta Porã, a variação será entre 5ºC e 17ºC.
No Bolsão, segundo o Inmet, o frio será menos intenso. Em Três Lagoas, por exemplo, a máxima será de 22ºC e mínima de 9ºC. Em Paranaíba, os termômetros oscilam entre 12ºC e 23ºC.
Notícias mais lidas agora
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
Últimas Notícias
Bolsonaro: ‘Não se dá golpe com um general da reserva e meia dúzia de oficiais’
O ex-presidente afirmou que a palavra golpe “nunca esteve” em seu dicionário
T-Cross com placas falsas é apreendido pela PRF na BR-262
O condutor disse ter adquirido o automóvel em São Paulo e que não sabia da origem ilícita
Bombeiros combatem incêndio em residência em Três Lagoas
Incêndio em residência em Três Lagoas
Investidores poderão usar Tesouro Direto como garantia em empréstimos
Tesouro Nacional informou que a medida pretende contribuir para a diminuição do risco
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.