Cotidiano

VÍDEO: Bombeiros fazem simulação de explosão em shopping de Campo Grande

Um simulado de vazamento de gás e explosão foi realizado nesta quinta-feira (17) no interior do Shopping Campo Grande. A simulação não contou com atores por conta das recomendações de prevenção da Covid-19. No local estavam presentes equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis. Toda a simulação ocorreu na praça de alimentação do […]

Gabriel Neves Publicado em 17/12/2020, às 09h54 - Atualizado às 10h56

Bombeiro durante simulado de vazamento de gás. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
Bombeiro durante simulado de vazamento de gás. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - Bombeiro durante simulado de vazamento de gás. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Um simulado de vazamento de gás e explosão foi realizado nesta quinta-feira (17) no interior do Shopping Campo Grande. A simulação não contou com atores por conta das recomendações de prevenção da Covid-19.

No local estavam presentes equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis. Toda a simulação ocorreu na praça de alimentação do local, que foi interditada, juntamente com os corredores.

De acordo com a Tenente do Corpo de Bombeiros, Sabrine Theodoro, o treinamento é importante para que as forças de segurança saibam como agir em casos de uma situação real e com vítimas.

“É importante para que possamos avaliar o cenário, trabalhar em conjunto, é aqui que poderemos perceber como melhorar nossas ações para melhor atender as vítimas, que são as que precisam da gente”, comentou Sabrine.

O simulado iniciou às 7:30 e terminou antes da abertura do shopping, para que clientes reais não fossem envolvidos. Vítimas fora interpretadas por Bombeiros Civis.

Jornal Midiamax