Cotidiano

VÍDEO: Anta de 180 kg é resgatada de tanque de pesca em cidade do MS

Uma anta de aproximadamente 180 kg caiu em um tanque de piscicultura, nesta quarta-feira (2), e não conseguiu sair sozinha, em um sítio, localizado próximo a BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de distância de Campo Grande. Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal caiu no tanque e não conseguiu sair […]

Karina Campos Publicado em 02/12/2020, às 17h10

Animal já estava cansado de nadar e poderia se afogar. (Foto: Divulgação/PM)
Animal já estava cansado de nadar e poderia se afogar. (Foto: Divulgação/PM) - Animal já estava cansado de nadar e poderia se afogar. (Foto: Divulgação/PM)

Uma anta de aproximadamente 180 kg caiu em um tanque de piscicultura, nesta quarta-feira (2), e não conseguiu sair sozinha, em um sítio, localizado próximo a BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de distância de Campo Grande.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal caiu no tanque e não conseguiu sair sozinho, por conta da madeira alta que protegia o ambiente. Os donos do local acionaram a equipe, que encontraram a anta extremamente cansada de nadar e poderia se afogar.

Devido ao tamanho e o peso, a retirada dela exigiu muito trabalho da polícia, que precisaram quebrar o cercado e construir uma rampa de saída. Depois do resgate, ela foi liberada para seu habitat natural.

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax