A viatura e equipe da Unidade de Resgate 52 do Corpo de Bombeiros passou passaram por assepsia após transportar um homem de 50 anos que teve uma crise de tosse e falta de ar dentro do ônibus. O passageiro com sintomas de coronavírus seguia na linha 085/Júlio de Castilho – Terminal Morenão, e o caso assustou quem estava no coletivo no final da tarde desta quarta-feira (06), em .

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade passou por desinfecção no quartel do Bairro Coronel Antonino. E, por aproximadamente uma hora, a viatura ficou aberta após a limpeza.

Viatura que transportou homem com sintomas de coronavírus em ônibus passa por assepsia
Ônibus foi esvaziado. Imagem: Dayene Paz

Com histórico de bronquite, o passageiro teve uma crise de tosse e falta de ar, um dos sintomas de (), dentro do ônibus da linha 085/Júlio de Castilho, que estava lotada. Passageiros ficaram assustados e veículo precisou ser esvaziado na Praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande.

De acordo com o motorista do coletivo, que preferiu não se identificar, ele decidiu acionar o socorro após vários passageiros alertarem que um homem estava passando mal.

“O senhor apresentou uma crise dentro do ônibus, os passageiros se assustaram devido a tosse, resolveram evacuar o ônibus e o senhor ficou dentro até a chegada da unidade de resgate. A princípio foi tosse e dificuldade de respiração. Ele tem bronquite, então não necessariamente pode ser Covid-19, pode ser as doenças pré-existentes. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros que passaremos as informações ou encaminhamento quando necessário”, finalizou.

O homem foi levado para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do , onde passará por exames.