Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vetos ao marco do saneamento e ao pacote anticrime serão analisados em nova data Fonte: Agência Câmara de Notícias

Por acordo entre os partidos, alguns vetos presidenciais ficaram para a próxima sessão do Congresso Nacional, em data a definir. Um deles é o veto parcial ao marco legal do saneamento básico (PL 4162/19, convertido na Lei 14.026/20). O novo marco exige a licitação dos serviços de saneamento com estipulação de metas. Um dos pontos […]
Arquivo -

Por acordo entre os partidos, alguns vetos presidenciais ficaram para a próxima sessão do , em data a definir. Um deles é o veto parcial ao marco legal do saneamento básico (PL 4162/19, convertido na Lei 14.026/20). O novo marco exige a licitação dos serviços de saneamento com estipulação de metas.

Um dos pontos vetados permitia a prorrogação, por mais 30 anos, dos atuais contratos de programa, feitos pelos municípios com companhias estaduais de saneamento sem licitação, como uma espécie de contrato de adesão.

Nessa prorrogação, deveriam ser incluídas as metas de universalização do saneamento e dos serviços correlatos (coleta urbana, destinação de resíduos, limpeza urbana, etc).

Pacote anticrime

Já o veto parcial ao projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18) atingiu sete tópicos, como o que permitia a realização de acordo para o poder público desistir de processar a pessoa por crimes contra o patrimônio público previstos na Lei de Administrativa (Lei 8.429/92), o chamado acordo de não persecução penal. O pacote anticrime foi convertido na Lei 13.964/19.

Outro veto retirado da pauta desta quarta-feira (4) foi o veto total ao Projeto de Lei 2508/20, que viabilizava o recebimento de duas cotas do por pai solteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Últimas Notícias

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011

Esportes

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Estrela do Santos marcou o gol da vitória contra o Flamengo