Cotidiano

Véspera de virada de ano tem previsão de chuva para todo Estado

O período matutino, do dia 31 de dezembro, pode ser de fortes chuvas nos 79 municípios que compõem o Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestade com a possiblidade de chuva com granizo. O Instituto emitiu um alerta de chuva, com variação de 20 e 30 mm/h ou até 50 […]

Ranziel Oliveira Publicado em 30/12/2020, às 15h31 - Atualizado às 15h41

Ventos podem chegar a 60 km/h (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)
Ventos podem chegar a 60 km/h (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax) - Ventos podem chegar a 60 km/h (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

O período matutino, do dia 31 de dezembro, pode ser de fortes chuvas nos 79 municípios que compõem o Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestade com a possiblidade de chuva com granizo.

O Instituto emitiu um alerta de chuva, com variação de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos oscilando entre 40-60 km/h, além da queda de granizo. Os riscos para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, estragos em plantações, e de alagamentos são baixos, mas a população deve ficar atenta.

Para se prevenir, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, entre em contato com à Defesa Civil no telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Jornal Midiamax