Cotidiano

Lá vem ela: ventos de 44 km/h trazem frente fria e derrubam temperaturas em Campo Grande

A frente fria que se aproximou de Mato Grosso do Sul nesta semana ganhou um ingrediente a mais nesta quinta-feira (25), principalmente em Campo Grande. Os ventos fortes registrados durante boa parte do dia chegaram a 44 km/h e isso indica que a frente fria está chegando. Nesta tarde, os ventos trouxeram chuva para parte […]

Vinícius Costa Publicado em 25/06/2020, às 14h09 - Atualizado em 19/07/2020, às 12h46

(Marcos Ermínio)
(Marcos Ermínio) - (Marcos Ermínio)

A frente fria que se aproximou de Mato Grosso do Sul nesta semana ganhou um ingrediente a mais nesta quinta-feira (25), principalmente em Campo Grande. Os ventos fortes registrados durante boa parte do dia chegaram a 44 km/h e isso indica que a frente fria está chegando.

Nesta tarde, os ventos trouxeram chuva para parte da cidade, que até escureceu com a aproximação das nuvens de tempestade em algumas regiões.

Contudo, as temperaturas deverão sofrer grandes alterações somente no final de semana, quando a variação acontece e as mínimas podem estar chegando aos 8° graus. Porém, nos próximos dias a previsão indica chuva forte no centro sul do Estado nesta sexta (26) e no sábado.

“Nessas condições, faz-se necessário atenção às possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios”, explicou a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues.

A meteorologista ainda esclarece que com a potência das chuvas, é possível que existam possíveis pontos de alagamentos e enxurradas.

De acordo com a Franciane, no sul do Estado já é possível identificar que a frente fria derrubou algumas temperaturas em cidades como Amambai, Naviraí, Mundo Novo, Caarapó que no início desta quinta, as mínimas ficaram em 15° graus e a máxima não deve passar dos 25°.

Jornal Midiamax