Cotidiano

Ventania derruba torre de transmissão de rádio e destrói casa em cidade de MS

A torre da rádio Harmonia FM, na cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, caiu durante o temporal da manhã desta segunda-feira (26). A estrutura caiu sobre uma sala, mas segundo o proprietário da rádio, Lucas Corrêa, os danos foram apenas estruturais. “Não danificou nenhum equipamento”, declarou. Ainda conforme Corrêa, a transmissão […]

Gabriel Maymone Publicado em 26/10/2020, às 11h40 - Atualizado às 17h14

Ventos derrubaram torre e interromperam transmissão de rádio. (Foto: Fala Povo, Midiamax)
Ventos derrubaram torre e interromperam transmissão de rádio. (Foto: Fala Povo, Midiamax) - Ventos derrubaram torre e interromperam transmissão de rádio. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

A torre da rádio Harmonia FM, na cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, caiu durante o temporal da manhã desta segunda-feira (26).

A estrutura caiu sobre uma sala, mas segundo o proprietário da rádio, Lucas Corrêa, os danos foram apenas estruturais. “Não danificou nenhum equipamento”, declarou.

Ainda conforme Corrêa, a transmissão da rádio foi interrompida e não há previsão para restabelecer o sinal.

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que rajadas de vento ultrapassaram os 70km/h em várias cidades da região. Em Itaporã, por exemplo, a velocidade alcançou 74km/h. Em Dourados, árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz com a força do vento.

Jornal Midiamax