Chove desde a madrugada desta quarta-feira (22) e alguns estragos já podem ser percebidos nos bairros de . A chuva intensa veio acompanhada de ventos fortes e descargas elétricas, que acabaram causando a falta de em pelo menos 14 bairros.

A chuva acumulou 39,4 mm até então e os ventos chegaram à máxima de 48 km por hora, segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp. A aponta que a principal problema foi a queda das árvores, já que foi a interferência da arborização na rede elétrica a principal causa da nos bairros.

Entre os bairros afetados, 14 são apontados como os que tiveram mais problemas: Jardim Tijuca, Caiçara, Vila Santo Antônio, Vila Piratininga, São Francisco, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Albuquerque, Pioneiros, Tiradentes, Vila Nasser, Moreninha, Rita Vieira, Guanandi e Aero Rancho.

“A empresa acionou seu plano de contingência, dobrando o número de equipes em campo se comparado a um dia normal”, informou a Energisa. Um exemplo dos problemas causados pela chuva foi o caso de uma árvore que caiu e derrubou dois postes de energia no bairro Pioneiros. Em frente a um condomínio, os postes caíram e ainda destruíram parte da fachada.