Vendaval deixa rastro de destruição e famílias desabrigadas no sul de MS

Um forte vendaval neste fim de semana, deixou rastro de destruição em uma comunidade indígena em Ponta Porã, distante a 314 quilômetros de Campo Grande. Casas foram derrubadas, o telhado de uma escola e a rede de energia elétrica que abastece a aldeia dos Kokue-Y, situada no distrito de Cabeceira do Apa, sofreram danos. Segundo […]
| 25/05/2020
- 01:35
Vendaval deixa rastro de destruição e famílias desabrigadas no sul de MS
(Foto: Divulgação, Ponta Porã News) - (Foto: Divulgação, Ponta Porã News)

Um forte vendaval neste fim de semana, deixou rastro de destruição em uma comunidade indígena em , distante a 314 quilômetros de Campo Grande. Casas foram derrubadas, o telhado de uma escola e a rede de energia elétrica que abastece a aldeia dos Kokue-Y, situada no distrito de Cabeceira do Apa, sofreram danos.

Segundo informações do Ponta Porã News, a prefeitura da cidade ajudou algumas famílias desabrigadas com cestas básicas, lonas e roupas, contudo, o povo indígena solicita materiais para reconstruírem suas casas. Lonas e óleo são os principais materiais pedidos pelas famílias da aldeia.

O vendaval derrubou as temperaturas na cidade e sem abrigo, os indígenas sofrem com o frio que faz na região. De acordo com a meteorologia, a previsão para a madrugada desta segunda-feira (25) é de 6° graus.

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias