Cotidiano

‘Venci a covid’: paciente de 45 anos recebe alta após um mês internado por complicações

Após 28 dias internado por complicações do coronavírus, um homem de 45 anos recebeu alta no final da tarde deste domingo (09) da Fundação Hospitalar de Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande. Curado, ao deixar a unidade hospitalar, o homem era aguardado pela equipe médica e também familiares. Ele saiu sob aplausos. […]

Dayene Paz Publicado em 10/08/2020, às 08h36 - Atualizado às 13h06

Paciente que recebeu alta em MS. Imagem: Assecom PMCR
Paciente que recebeu alta em MS. Imagem: Assecom PMCR - Paciente que recebeu alta em MS. Imagem: Assecom PMCR

Após 28 dias internado por complicações do coronavírus, um homem de 45 anos recebeu alta no final da tarde deste domingo (09) da Fundação Hospitalar de Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande.

Curado, ao deixar a unidade hospitalar, o homem era aguardado pela equipe médica e também familiares. Ele saiu sob aplausos.

O paciente não tinha comorbidades, mas deu entrada na unidade com insuficiência respiratória e precisou de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Foi uma recuperação longa, mas graças a Deus, mais um paciente recebe alta e está curado”, destacou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal.

Dados

Até o momento, conforme último boletim divulgado neste domingo, Costa Rica tem 227 casos confirmados de coronavírus. Ao todo foram notificados 1.360 casos, 1.110 testaram negativo e 227 positivo, destes 164 já estão curados e três morreram. Outras 23 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul)

Uma pessoa está internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais três pessoas em leitos clínicos na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

A Vigilância Epidemiológica monitora 175 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, casos que estão aguardando resultados e também pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Jornal Midiamax