A partir desta terça-feira (1º), a Vale irá reduzir o prazo de pagamento para 20 dias após o recebimento da . Este prazo será válido para todos os pequenos fornecedores locais. Como um dos estados em que a vale está, pequenos empresários do Mato Grosso do Sul serão beneficiados com essa redução de mais de 60 % do prazo.

A vale está em seis estados do Brasil: , , Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e e esta mudança trará ajuda para mais de 700 empresas. A medida será tanto para contratos vigentes quanto para contratos novos e tem como objetivo contribuir para o progresso social das comunidades locais, impactando positivamente a saúde financeira dos seus fornecedores.

“Estamos praticando aqui uma escuta ativa que tem sido determinante nas nossas decisões empresariais”, destaca o diretor-executivo de Suporte aos Negócios, Alexandre Pereira. “Temos a ambição de ser uma referência de geração, mas também de compartilhamento de valor. É muito gratificante poder contribuir para o progresso social nas comunidades onde atuamos, associado a um melhor equilíbrio financeiro de pequenos fornecedores para gerar valor para a sociedade. Esse crescimento em conjunto e com ações transformacionais são fundamentais e estão alinhadas ao nosso propósito.”