O primeiro dia de funcionamento dos pontos de ‘drive thru' para vacinação contra a em , cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, registrou longas filas de carros. Desde a manhã desta quinta-feira (2), idosos podem se vacinar no município sem precisarem descer do carro em três pontos da cidade.

Vacinação 'drive thru' gera fila quilométrica de carros em Três Lagoas
(Foto: Rádio Caçula)

Foram disponibilizadas doses da vacina para esta forma de aplicação na Ramez Tebet, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz, e no Crase (Centro de Referência em Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe. Os locais foram escolhidos por terem locais específicos para entrada e saída de veículos.

Conforme o site Rádio Caçula, foram enviados pelo três mil doses da vacina para o município. Morador em Três Lagoas contou que as filas de carro davam três voltas no quarteirão da Igreja Matriz. Também há relatos de idosos que desde as 5h30 aguardavam o início das aplicações.

Vacinação 'drive thru' gera fila quilométrica de carros em Três Lagoas
(Foto: Rádio Caçula)

Na igreja, que recebeu apenas mil doses, por volta das 9h30 as vacinas já estavam acabando. Nos postos de saúde não haverá vacinação. O esquema foi adotado pela prefeitura para evitar aglomerações em unidades de saúde durante a pandemia de coronavírus, mas não impediu que idosos se aglomerassem nas filas. Idosos acamados continuam sendo vacinados em casa.