O primeiro dia de funcionamento dos pontos de ‘drive thru’ para vacinação contra a gripe em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, registrou longas filas de carros. Desde a manhã desta quinta-feira (2), idosos podem se vacinar no município sem precisarem descer do carro em três pontos da cidade.

Foram disponibilizadas doses da vacina para esta forma de aplicação na Escola Ramez Tebet, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz, e no Crase (Centro de Referência em Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe. Os locais foram escolhidos por terem locais específicos para entrada e saída de veículos.
Conforme o site Rádio Caçula, foram enviados pelo Ministério da Saúde três mil doses da vacina para o município. Morador em Três Lagoas contou que as filas de carro davam três voltas no quarteirão da Igreja Matriz. Também há relatos de idosos que desde as 5h30 aguardavam o início das aplicações.

Na igreja, que recebeu apenas mil doses, por volta das 9h30 as vacinas já estavam acabando. Nos postos de saúde não haverá vacinação. O esquema foi adotado pela prefeitura para evitar aglomerações em unidades de saúde durante a pandemia de coronavírus, mas não impediu que idosos se aglomerassem nas filas. Idosos acamados continuam sendo vacinados em casa.