O município de Sidrolâdia, distante 71 quilômetros de Campo Grande, através da prefeitura , continua com a campanha de vacinação contra nas unidades básicas de saúde até o dia 30 deste mês. Já foram imunizadas 68,99% das crianças do município.

Esta ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação, que começou dia 5 de outubro e foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A meta é para imunizar 95% das crianças até esse prazo.

Além da Campanha Nacional contra a Poliomielite, também ocorre a Campanha de Multivacinação, para que as crianças e adolescentes tenham a oportunidade do acesso as vacinas. O grupo-alvo para atualização da carteira de vacinação é de 0 a 14 anos completos.

Para essa campanha, todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estão disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), meningocócica C e varicela.

Para os adolescentes, estão disponíveis, Hepatite B, Tríplice Viram (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, DT (difteria/tétano) e febre amarela.

Para ser vacinado todos deverão comparecer às unidades de saúde portando cartão de vacinação e o cartão do SUS e usando máscaras de proteção. Todas as medidas de prevenção serão respeitadas, conforme os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à .