Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra a Influenza e Sarampo começa nesta terça-feira em Dourados

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, Departamento de Atenção Básica e Comitê de crise do Covid-19, inicia nesta terça-feira (24), a Campanha Nacional contra a Influenza e Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Para evitar aglomerações, foram criados três pontos extras de vacinação fora das unidades […]
Arquivo -

A Secretaria Municipal de Saúde de , por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, Departamento de Atenção Básica e Comitê de crise do Covid-19, inicia nesta terça-feira (24), a Campanha Nacional contra a e Campanha de ção contra o Sarampo.

Para evitar aglomerações, foram criados três pontos extras de vacinação fora das unidades básicas de saúde, do tipo “drive tru” e também um posto volante na Praça Antonio João. Os  atendimentos acontecem das 7 às 17 horas, para idosos, bombeiros militares e profissionais da saúde.

Outras unidades volantes de vacinação manterão atendimento no horário das 08 às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes (Rua Monte Alegre), no estádio Douradão (Rua Cel. Ponciano, próximo a prefeitura) e no Centro Esportivo Jorjão (Rua Itamarati, 100 – Adelina Rigotti).

De acordo com o cronograma da vacinação, ficou definido que nesta terça e quarta-feira terão início os atendimentos aos idosos acima de 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Na quinta e na sexta, dias 26 e 27 será a vez do atendimento aos idosos entre 70 e 80 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

No dia 30 (segunda-feira) terão início os atendimentos aos idosos de 60 a 70 anos, bombeiros militares e profissionais da saúde da atenção primária.

Já no dia 31 de março, terão início os atendimentos aos profissionais de saúde da atenção secundária e terciária da rede pública e conveniadas, como também continuidade aos atendimentos aos bombeiros militares.

A ação, definida em reunião conjunta dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, Comitê de crise do Covid-19 e Secretaria Municipal de Saúde, leva em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconhece surto da doença causada pelo novo Coronavírus, caracterizada como uma pandemia.

Segundo Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização, a campanha em Dourados atende também recomendações do Ministério da Saúde, para se evitar a disseminação da doença, cujas orientações deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos