Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra a gripe atinge meta e imuniza 114% de idosos em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta terça-feira (14) que a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação conseguiu imunizar 114% do número de idosos inicialmente previstos. Na mesma etapa, profissionais de saúde atingiram apenas 60% do total estimado. “No próximo balanço, que deve sair na semana que vem, já estarão os profissionais que trabalham […]
Arquivo -

A Prefeitura de divulgou nesta terça-feira (14) que a primeira etapa da Campanha Nacional de ção conseguiu imunizar 114% do número de idosos inicialmente previstos. Na mesma etapa, profissionais de saúde atingiram apenas 60% do total estimado.

“No próximo balanço, que deve sair na semana que vem, já estarão os profissionais que trabalham nos hospitais, que devem aumentar significativamente esses dados, mas ainda assim, devido às circunstâncias, esperávamos uma procura maior”, explica a superintendente de vigilância em saúde da (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo.

Segundo a superintendente, como esses profissionais estão na linha de frente no combate ao coronavírus, seria de extrema importância a imunização de, pelo menos, 90% dos profissionais. Já quanto aos idosos, os números revelam uma adesão satisfatória, assim como já é comum com esse grupo.

Confira a lista de drogarias e farmácias que ainda aplicam doses clicando AQUI.

Segunda Etapa

Prevista para acontecer a partir do dia 16 de abril, a segunda etapa da campanha também terá uma estratégia para evitar aglomerações e contaminação pelo novo coronavírus. As farmácias e drogarias continuarão aplicando a vacina em um grupo específico e um trailer também será usado, para a imunização de profissionais de segurança e salvamento.

Serão vacinados, além desses profissionais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e foram adicionados recentemente ao público alvo dessa campanha os caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Cada grupo deverá ficar atento a qual unidade deve comparecer para a vacinação, devido a necessidade de comprovação da doença, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis deverão procurar uma das 71 unidades de saúde da Capital.

Privados de liberdade e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas serão imunizados no local onde estão abrigados.

Uma nova etapa acontecerá a partir do dia 9 de maio, onde serão imunizadas crianças menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência.

(Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã