Cotidiano

UPAs e CRSs recebem poltronas para hidratação de pacientes com suspeita de dengue

As unidades de urgência e emergência do município começaram a receber nesta sexta-feira (7) as poltronas de hidratação. São 50 poltronas de hidratação, serão utilizadas no atendimento a pacientes com suspeita de dengue. Os móveis foram doados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), para atender seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros […]

Mylena Rocha Publicado em 07/02/2020, às 11h47

Foto: PMCG
Foto: PMCG - Foto: PMCG

As unidades de urgência e emergência do município começaram a receber nesta sexta-feira (7) as poltronas de hidratação. São 50 poltronas de hidratação, serão utilizadas no atendimento a pacientes com suspeita de dengue.

Os móveis foram doados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), para atender seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) em Campo Grande. Durante a  manhã, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a entrega de treze poltronas na UPA Moreninha. Elas serão dispostas em uma sala de hidratação disponibilizada na unidade para atender pacientes com suspeita de dengue e outros casos onde houver necessidade de hidratação via venosa.

O secretário destaca que a dengue pode se manifestar de formas diferentes, mas o tratamento inicial consiste basicamente na hidratação, seja via oral ou venosa,  pelo fato da doença remover parte do líquido dos vasos sanguíneos e comprometer a circulação do sangue.

“Estamos buscando fortalecer os protocolos de manejo clínico da doença, reforçando a nossa assistência e possibilitando um tempo resposta melhor no tratamento que começa pela hidratação. Com o reforços destes mobiliários, vamos conseguir ampliar e melhorar o atendimento para a população”, diz.

Ainda nesta sexta-feira, a UPA Leblon deve receber duas novas poltronas. A entrega do restante do mobiliário deve ocorrer nas próximas semanas.

(com assessoria)

Jornal Midiamax