Universidades privadas e públicas autorização nesta quinta-feira (19) o teletrabalho para funcionários a partir desta segunda-feira (23), como medida preventiva contra o novo coronavírus (Covid-19).

Na Uniderp Matriz e Agrárias as aulas presenciais já haviam sido suspensas no início da semana, mas os colaboradores continuaram a jornada de trabalho. Em nota, a assessoria de imprensa informou que o expediente será mantido via ambiente virtual. Os alunos também terão acesso aos conteúdos normalmente, disponibilizados pelam plataforma virtual da .

“A Uniderp informa que vem acompanhando a evolução do COVID-19 e seu maior compromisso neste momento é com a segurança e a saúde de todos os alunos, professores e funcionários. Como medida preventiva, as aulas presenciais estão suspensas por prazo indeterminado, as unidades fecharão para atendimento presencial. os colaboradores cumprirão o expediente em suas casas e as funcionalidades administrativas serão mantidas em ambiente online”, esclareceu.

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu conceder um prazo de 30 dias para técnicos e professores trabalharem diretamente de casa, depois da suspensão das aulas. A reitoria decidiu manter somente as atividades essenciais e emergenciais em escala e de forma presencial.

Já a (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou uma portaria nesta quinta-feira (19) comunicando que as atividades administrativas estarão funcionando de forma remota entre os dias 23 de março a 17 de abril.