A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (24) o adiamento do edital de apoio para o Progreli (Programa de Extensão de Línguas), por conta da de coronavírus.

Conforme o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a unidade já está com atividades foram adiadas por tempo indeterminado. As disciplinas estão sendo feita por plataformas online.

“O Progeli demanda condições mínimas de segurança para acontecer porque precisamos colocar de 15 a 20 alunos em uma sala. Essas salas não estão disponíveis, nesse momento, por questão de biossegurança. Estamos explorando uma versão digital do cursinho e que possa atender pelo menos uma parte da demanda de forma paliativa, sendo o mais viável para esse momento de pandemia”, disse.

O edital adiava irá selecionar ministrantes e/ou monitores para atuar no programa. Estavam abertas até 50 vagas, distribuídas de acordo com o número de turmas formadas. As oportunidades são para disciplina de língua em inglês, espanhol, francês, língua portuguesa para estrangeiros, alemão, , , italiano, mandarim, japonês, árabe e português para Surdos e trabalhos administrativos.