Fechadas desde o dia 23 de março, três de quatro unidades da rede de atendimento Fácil, em , retomarão o atendimento ao público na próxima segunda-feira (13), em horário normal – das 8h às 16h. As unidades que abrem são a General Osório, a Guaicurus e a Aero Rancho. A unidade Bosque dos Ipês seguirá fechada.

A reabertura será possível devido a alinhamento dos protocolos de segurança, segundo informou a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a partir de uma reunião com os gestores das unidades na terça-feira (7).

Desta forma, as unidades precisam garantir distância mínima de dois metros entre usuários e redução do número de pessoas dentro da agência (com apenas 10 pessoas em cada unidade). A fila também precisa ser organizada para o lado externo.

A unidade do permanecerá com o atendimento ao público suspenso, pois a unidade segue as diretrizes do estabelecimento comercial.

Nas unidades, é possível solicitar serviços de diversos órgãos do Governo, bem como, Águas Guariroba, e correspondente bancário.