Pular para o conteúdo
Cotidiano

Um dia antes de ser morta pelo ex, professora desabafou sobre casos de feminicídio

O primeiro dia do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher já começa com uma tragédia anunciada. Como quem parecia temer, a professora de 28 anos morta com um tiro na cabeça pelo ex-namorado, usou seu perfil no Facebook há dois dias para compartilhar a angústia sobre o número de mulheres mortas pelos […]
Arquivo -

O primeiro dia do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher já começa com uma tragédia anunciada. Como quem parecia temer, a professora de 28 anos morta com um tiro na cabeça pelo ex-namorado, usou seu perfil no há dois dias para compartilhar a angústia sobre o número de mulheres mortas pelos companheiros ou ex-companheiros no .

Enquanto participava de um churrasco na casa de amigos, no Jardim Noroeste em , na noite de sábado (29), a mulher foi morta a tiros pelo ex-namorado, um guarda municipal que foi até o local atrás dela. Nem mesmo o registro do boletim de ocorrência e o pedido de medida protetiva de urgência foram suficientes para abrandar o medo que a mulher sentia do ex-namorado.

“Se o coronavírus matasse 1 pessoa a cada 2 horas, totalizando 4.476 mortes em 1 ano, estaríamos completamente em pânico! No Brasil, uma mulher é morta a cada 2 horas e ninguém quer enxergar isso como uma epidemia,” dizia a publicação. Também pelas redes sociais, uma amiga da vítima comentou que ela temia pela vida. “Que não seja apenas um número”, escreveu a jovem neste domingo.

A delegada Bárbara Camargo Alves da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) revelou que a professora registrou um boletim de ocorrência contra o guarda municipal por violação de domicílio e ameaça no mês passado. Ela também pediu uma medida protetiva que, segundo a delegada, já havia sido deferida pelo juiz. No entanto, o guarda ainda não tinha sido intimado para que o documento pudesse valer, de fato.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o guarda de 35 anos responde um processo por abuso de autoridade. Na ação, o suspeito de uma tentativa de furto alega que sofreu agressões com fratura nas costas, joelho e face supostamente provocadas pelo agente durante uma ocorrência.

Além da ex-namorada, o suspeito também atirou contra o casal dono da residência onde a vítima estava em um churrasco. O homem morreu e a esposa foi internada na Santa Casa.

Feminicídio

O crime provocado pelo agente da segurança pública foi o segundo caso de do ano, em Campo Grande. No dia 18 de janeiro, a florista Regiane Fernandes de Farias foi morta a tiros pelo ex-namorado, aos 39 anos, quando chegava no trabalho. O autor dos disparos, Suetonio Pereira Ferreira, 57 anos, tentou se matar com um tiro na região do ouvido, mas foi socorrido e sobreviveu.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente