Os pais que ainda não efetivaram a matrícula dos filhos contemplados na primeira de para as  EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da (Rede Municipal de Ensino), têm até esta sexta-feira (24) para realizar a efetivação.

Os pais que perderem o prazo correm o risco de perder a vaga e terão que realizar outro cadastro pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.

A primeira lista de alunos contemplados foi divulgada no dia 14 de janeiro e atende 6,5 mil crianças, mas apenas 50% dos pais confirmaram a matrícula. Para saber se o filho foi contemplado nesta primeira lista, os pais devem  acessar o site de matrículas da Reme e consultar a área destinada às EMEIs para abrir a lista com a relação dos nomes dos designados.

Caso o pai tenha alguma dúvida, poderá comparecer à (Secretaria Municipal de Educação) e realizar a consulta com a equipe da Central de Matrículas, que este ano colocou mais de 50 técnicos para orientar a população que buscar o Centro de Formação da Semed, onde os servidores estão atendendo até o final do mês. A segunda lista de contemplados com vaga nas EMEIs será divulgada dia 11 de fevereiro.

Já os pais que perderam o primeiro período de efetivação da matrícula nas escolas devem acessar o site para solicitar uma vaga.  A Central de Matrículas fica na Semed – localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida.