Curso de empreendedorismo da Fundação Vale, em parceria com Instituto Meio e Associação Comercial Empresarial de está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (6). O programa é e é apenas para empreendedores de Corumbá e .

O curso é um incentivo para estruturar e alavancar os negócios dos empreendedores, sejam eles coletivos ou individuais, do . O programa tem duração de 24 meses, é voltado ao fomento de iniciativas de instituições e empreendedores que resultam no fortalecimento das comunidades e no desenvolvimento da região.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.agirpantanal.com.br/. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo WhatsApp (11) 99374-9333 ou com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) pelo telefone (67) 3231 – 6644.

O curso se chama AGIR Pantanal e a primeira fase será 100% online e gratuita, e será realizada em duas etapas. A primeira será com vídeos e exercícios pelo WhatsApp, com temas como planejamento estratégico, técnicas de apresentação, custos e fontes de receitas, entre outros.

As aulas têm apenas dez minutos e acontecem duas vezes por semana, segundas e quintas-feiras.

Após a avaliação dos exercícios, serão selecionados os empreendimentos com maior potencial de incubação. Após essa primeira fase, eles receberão apoio técnico especializado para seus negócios. Na sequência, receberam até investimento e orientação para acessar novos mercados e buscar incrementar a renda.

“O AGIR Pantanal busca qualificar e fomentar o ecossistema local por meio da estruturação dos negócios e, principalmente, da consolidação da cadeia produtiva no território. Com isso, efeitos multiplicadores são gerados e permitem a promoção do dinamismo econômico e do desenvolvimento local sustentável”, destaca Maria Alice Santos, gerente interina do Território Sul/Sudeste da Fundação Vale.

Para Romulo Rovetta, gerente-executivo das Operações do Centro-Oeste da Vale, a iniciativa contribui para a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico de Corumbá e Ladário. “Ela chega em um momento desafiador para os negócios locais e possibilita que eles vislumbrem um novo horizonte para 2021”, pontua.