Pular para o conteúdo
Cotidiano

Curso de empreendedorismo em MS encerra inscrições nesta sexta-feira

Curso de empreendedorismo da Fundação Vale, em parceria com Instituto Meio e Associação Comercial Empresarial de Corumbá está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (6). O programa é gratuito e é apenas para empreendedores de Corumbá e Ladário. O curso é um incentivo para estruturar e alavancar os negócios dos empreendedores, sejam eles coletivos […]
Arquivo -

Curso de empreendedorismo da Fundação Vale, em parceria com Instituto Meio e Associação Comercial Empresarial de está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (6). O programa é gratuito e é apenas para empreendedores de Corumbá e .

O curso é um incentivo para estruturar e alavancar os negócios dos empreendedores, sejam eles coletivos ou individuais, do . O programa tem duração de 24 meses, é voltado ao fomento de iniciativas de instituições e empreendedores que resultam no fortalecimento das comunidades e no desenvolvimento da região.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.agirpantanal.com.br/. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo (11) 99374-9333 ou com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) pelo telefone (67) 3231 – 6644.

O curso se chama AGIR Pantanal e a primeira fase será 100% online e gratuita, e será realizada em duas etapas. A primeira será com vídeos e exercícios pelo WhatsApp, com temas como planejamento estratégico, técnicas de apresentação, custos e fontes de receitas, entre outros.

As aulas têm apenas dez minutos e acontecem duas vezes por semana, segundas e quintas-feiras.

Após a avaliação dos exercícios, serão selecionados os empreendimentos com maior potencial de incubação. Após essa primeira fase, eles receberão apoio técnico especializado para seus negócios. Na sequência, receberam até investimento e orientação para acessar novos mercados e buscar incrementar a renda.

“O AGIR Pantanal busca qualificar e fomentar o ecossistema local por meio da estruturação dos negócios e, principalmente, da consolidação da cadeia produtiva no território. Com isso, efeitos multiplicadores são gerados e permitem a promoção do dinamismo econômico e do desenvolvimento local sustentável”, destaca Maria Alice Santos, gerente interina do Território Sul/Sudeste da Fundação Vale.

Para Romulo Rovetta, gerente-executivo das Operações do Centro-Oeste da Vale, a iniciativa contribui para a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico de Corumbá e Ladário. “Ela chega em um momento desafiador para os negócios locais e possibilita que eles vislumbrem um novo horizonte para 2021”, pontua.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul é alvo de operação que desarticula o crime organizado em três estados

Bolsonaro toma água e come gelatina após 17 dias sem comer na UTI por cirurgia no intestino

Casal conhecido pela polícia é capturado pela Derf no Jardim Tarumã

bets soraya

Empresário é preso em flagrante na CPI das Bets após pedido de Soraya Thronicke

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Zanin justifica lacre de celulares em julgamento como “providência excepcional”

Últimas Notícias

Cotidiano

Cheia do Rio Miranda atinge nível de emergência e mobiliza Prefeitura para retirada de famílias

Secretarias e Defesa Civil se prepararam com locais de acolhimento e transporte, mas até o momento, apenas uma família optou por ser retirada, com destino à residência de parentes

Brasil

Faculdade paulista expulsa 12 alunos por faixa em alusão a estupro

O anúncio das medidas foi publicado nas redes sociais da faculdade

Brasil

Caso Vitória: MP denuncia Maicol e pede novo inquérito para apurar participação de 2° suspeito

Inquérito segue sob sigilo

Esportes

Com prêmio de U$ 2 mil para campeões, torneio de beach tennis inicia amanhã em Campo Grande

Esta é a primeira vez que a cidade recebe um torneio BT100 chancelado pela Federação Internacional de Tênis (ITF)