Cotidiano

Último dia de primavera tem sensação térmica de 43ºC em Mato Grosso do Sul

A primavera se despede com tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, no Pantanal, os termômetros alcançaram a marca de 38.7ºC, com sensação térmica de 43ºC. As informações são do meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão, que destacou ser a maior temperatura registrada no mês de dezembro até o momento no Estado. […]

Gabriel Maymone Publicado em 20/12/2020, às 17h43

Último dia de primavera foi de calor em MS. (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo)
Último dia de primavera foi de calor em MS. (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo) - Último dia de primavera foi de calor em MS. (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo)

A primavera se despede com tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, no Pantanal, os termômetros alcançaram a marca de 38.7ºC, com sensação térmica de 43ºC.

As informações são do meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão, que destacou ser a maior temperatura registrada no mês de dezembro até o momento no Estado. Ainda conforme Abraão, a umidade relativa do ar chegou a 28% na Cidade Branca, sem chuva.

Dados de estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que outras máximas registradas em MS foram: 37,5ºC em Bonito (com sensação de 41ºC) e 35,2ºC em Campo Grande (com sensação de 39ºC); 35,1ºC em Angélica, 34,9ºC em São Gabriel do Oeste, 34,3ºC em Santa Rita do Pardo e 34ºC em Três Lagoas.

Chuva

Ainda conforme o meteorologista, foi registrada chuva forte em Ribas do Rio Pardo, a 90 km de Campo Grande, de 22,6 mm e ventos de 54,5 km/h.

Jornal Midiamax