A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (29) que abrirá um para dar bolsos de extensão para alunos que apresentarem projetos e ações para enfrentamento do coronavírus.

O valor mensal das oportunidades é de R$ 400, e os alunos devem estar matriculados nos cursos de: Psicologia do Campus de Paranaíba, Medicina do Campus de Três Lagoas, Artes Visuais e Letras da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação, Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e todos os cursos oferecidos na Faculdade de Computação.

Além disso, os estudantes precisam ter disponibilidade de 20 horas semanais para atividades, não estarem cumprindo sanção disciplinar ou terem sido excluídos de alguma bolsa de extensão por falta de empenho, não podem ter benefício de outros tipos de bolsas ou dependências com a universidade.

“A bolsa de extensão é, ao mesmo tempo, um estímulo e uma premiação, e, em tempos de , cumpre uma importante função socioeconômica, podendo ser utilizado pelos estudantes tanto para auxiliar no custeio de suas despesas com os estudos quanto nas suas despesas de manutenção pessoal”, disse o chefe da Divisão de Planejamento da Extensão, Eduardo Ramirez.

Ao total serão 60 bolsas ofertadas, para quem apresentar os projetos. O objetivo é auxiliar nas ações de enfrentamento a doença que já estão sendo adotadas nos campus. As inscrições devem começar no dia 5 de agosto, pelo site do portal da UFMS. Qualquer dúvida pode ser enviada pelo e-mail ou pelo WhatsApp (67) 3345-7426.